sábado, 19 de março de 2011

Dia do Pai


O Dia do Pai celebra-se a 19 de Março, dia de S. José, pai de Jesus. Assim faz-se uma homenagem especial a todos os pais do mundo.
Não se sabe ao certo em que data José nasceu ou morreu, mas o papa Gregório XV, em 1621, referiu a data de 19 de Março como a da sua morte. E assim ficou a ser o seu dia.

Parabéns a todos os Pais!

A gravação da canção do "Dia do Pai" não correu bem, o nosso computador não ajudou, mas fica a letra da canção, para que cada aluno a possa cantar ao seu pai.


Tenho um grande amigo.

Amigo do coração.

É o meu papá querido.

Como ele não há não.


Gosta tanto de mim.

Como eu gosto também.

É tão bom ter assim.

Um papá como ninguém.


Refrão (Bis)

Um papá nosso amigo.

que nos ama a valer.

É o tesouro mais querido.

Que um filho pode ter.


Joga comigo à bola.

Ensina-me a viver.

Leva-me sempre à escola.

Para eu tudo aprender.


O papá é nosso amigo.

Amigo de verdade.

Com ele eu consigo.

Sentir felicidade.


É tão bom ter um papá.

Que nos leve pela mão.

Melhor coisa não há.

P'ra alegrar o coração.


Quando à noite me abraça.

Faz-me sentir tão contente.

Sabendo que me ama.

Sonho um mundo diferente.


Desenhos do Dia do Pai



Livros para leres: