sábado, 24 de março de 2012


"O JOGO DA RECICLAGEM"
"O ZOO DO JOAQUIM"




Ontem, dia 23 de março, os alunos tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo "O Zoo do
Joaquim". Os alunos adoraram as personagens apresentadas pelo animador João Nascimento, todas elas construídas através da reutilização de materiais.
Os alunos ficaram mais sensibilizados para a importância da reutilização e viram como é possível, com alguma imaginação e criatividade, construir coisas espetaculares.



“O Zoo do Joaquim” começa no sonho de uma criança que transforma a sua casa numa oficina e onde através da reutilização de algum ferro velho irá construir e dar vida aos seus novos amigos…o hipopótamo ralador, o rato traquinas e o pássaro fadista, são algumas das personagens com que Joaquim vai (re)criar diferentes vivências para os seus animais.


A mistura da reutilização de materiais com a criatividade de Joaquim, uma criança igual a tantas outras, é o estímulo para a invenção de uma coletânea de objectos animados. Mesmo apesar das diferenças todos juntos vão partilhar o mesmo espaço e enquanto uns falam a rimar outros já estão a cantar, mas no final todos acabam por se acomodar.





VIVA
A
RECICLAGEM!!!


VAMOS LÁ
REUTILIZAR!