domingo, 4 de março de 2012

Fevereiro acabou, a poesia ficou

FEVEREIRO A RIMAR


O mês de fevereiro
Só acaba dia vinte e oito ou vinte e nove
É a seguir ao mês de janeiro
Mas tudo se resolve!
(Carolina)

Neste mês há o Inverno
E ele é muito frio
Mas dá para brincar
Pois há alegria no ar.
(João)


É esquisito este mês
Tem vinte e oito ou vinte e nove dias
Não te digo novidade
Pois sei que já sabias.
(Rafaela)


No mês de fevereiro
Há muita geada
Está muito frio
E a noite é sempre gelada.
(Raquel)


É o segundo mês do ano
O nosso amigo fevereiro
Vai variando a sua idade
E por isso se torna um engano.
(Inês Cabral)


No mês de fevereiro
Cai muita geada
Pois estamos no inverno
A estação mais gelada.
(Guilherme)


Fevereiro não é o terceiro mês do ano
Nem o primeiro de certeza
É o segundo, certamente
Como sabe toda a gente.
(Beatriz Rebelo)


Fevereiro também é namoradeiro
Está sempre a namorar
Se eu fosse São Valentim
Sabia como te acalmar!
(Rui)


Fevereiro é o segundo mês do ano
Ele é pequeno e brincalhão
Traz a alegria do Carnaval
E aqui não entra o verão.
(Eduardo)


Hoje chegou o fevereiro
Veio a seguir a janeiro
em pezinhos de lã
Quando eu dormia no divã.
(Camila)


O fevereiro tem frio
E há o carnaval
Visto-me do que eu quiser
Pois ninguém leva a mal.
(Hugo)


Tenho vinte e oito ou vinte e nove dias
Todos me chamam fevereiro
Sou o segundo mês do ano
Logo a seguir a janeiro.
(Beatriz Ribeiro)


Podemo-nos disfarçar
E ir para a rua brincar
E é muito divertido
Quando se leva um amigo.
(Inês Capela)


Fevereiro é pequenino
Gosta de ser diferente
É um grande brincalhão
Anima toda a gente.
(Gonçalo)


No mês de fevereiro
Vai haver Carnaval
Está muito frio e geada
Mas ninguém leva a mal.
(Mariana)


Este ano é bissexto
Tem vinte e oito ou vinte e nove dias
Vou escrever um texto
E acabar com as poesias.
(Tomás)